MINI CITROEN VOLKSWAGEN FIAT JAGUAR PORSCHE HONDA BMW MERCEDES LOTUS FERRARI

Artcurial leva Ferrari a leilão para quebrar recorde
01-02-2016

O salão Retromobile, que decorre em Paris de 3 a 7 Fevereiro, é uma verdadeira meca para os amantes de automóveis clássicos e, à semelhança dos últimos anos, decorre ao mesmo tempo um importante leilão automóvel organizado pela Artcurial.

O grande destaque vai para o Ferrari 335 Sport Scaglietti, de 1957, um automóvel com um pedigree de competição impressionante: Correu as Mille Miglia nas mãos do lendário (e malogrado) Wolfgang von Trips. As 12 horas de Sebring com Maurice Trintignant ao volante. As 24 Horas de Le Mans com Mike Hawthorn e o Grande Prémio de Cuba com Stirling Moss. No início dos anos 70 foi comprado por um dos maiores coleccionadores mundiais, o francês Pierre Bardinon, e é precisamente da sua colecção que sai para leilão.

É o tipo de automóvel cuja história deixa os coleccionadores a salivar e é por isso que se espera que consiga bater o recorde estabelecido há apenas 18 meses por outro Ferrari, um 250 GTO, vendido pela Bonhams por 28,5 milhões de euros. Para já a estimativa situa-se entre os 28 e os 32 milhões.

Mas a leilão estarão mais 130 automóveis e este Ferrari está longe de ser o único a gerar interesse. Outro Ferrari 250 GTO de 1963 tem uma estimativa de venda entre os 9 e os 12 milhões e o Testarossa Spider de 1986, construído de propósito para o líder da Fiat, o Sr. Gianni Agnelli, está avaliado entre os 700 e os 900 mil euros. Em destaque também a colecção de Citroëns antigos de André Trigano ou um leilão dedicado exclusivamente a memorabilia automóvel.

O Salão Retromobile abre as portas em Paris entre os dias 3 e 7 de Fevereiro e os leilões da Artcurial acontecem nos dias 5, 6 e 7. Para saber mais informações visite o site: www.artcurial.com.

Conteúdo publicado no Económico



Volkswagen «Pão de Forma» renasce em versão elétrica
Volkswagen «Pão de Forma» renasce em versão eléctrica. Apesar de o icónico modelo da Volkswagen nunca ter morrido, a marca germânica vai mesmo lançar uma variante eléctrico do famoso «Pão de Forma».
40 años de historia del VW Golf GTi
Como suele suceder, un grupo de empleados locos pero con las ideas muy claras sacaron adelante un proyecto totalmente en contra de las directrices de sus cuadriculados superiores. Así nació el primer
Artcurial leva Ferrari a leilão para quebrar recorde
Será que o Ferrari 335 Sport Scaglietti de 1957 se vai tornar no automóvel mais caro de sempre?
MyCar Clássicos MyCar Automóveis